Projeto Histórias que Encantam

Acredita-se cada vez mais na importância dos “Contos de Fadas”, no desenvolvimento do imaginário infantil. Ouvir, contar histórias e assistir peças teatrais e musicais de contos clássicos é fundamental para o desenvolvimento da identidade da criança, pois através deles ela tem a possibilidade de ensaiar seus papéis na sociedade, adaptando-se às situações reais e colocando-se dentro da história, como também desencadeia ideias, opiniões, sentimentos e criatividade.

Este projeto surge com a ideia de despertar nas crianças do Grupo 3 o gosto pela leitura e pela escrita, apreciando e descobrindo o prazer que o enredo dos contos clássicos trazem em sua trama.

As crianças terão a oportunidade de conhecer diversos contos clássicos, recontá-los com segurança e fluência, escolher e indicar textos para outras pessoas, aproximar-se dos personagens e do enredo através das dramatizações e do reconto, facilitando as situações de domínio oral, expressão corporal, enriquecimento do vocabulário e ampliação da sua competência leitora.

Comentários estão fechados.