Projeto Índios

O que sabemos, de fato, sobre os povos indígenas que habitam o território nacional?  Onde se encontram, como vivem e quais as diferenças entre eles?
Os povos indígenas foram os primeiros habitantes das terras brasileiras e, conseguiram manter formas de relações sociais diferentes das que são predominantes hoje.
O estudo possibilita uma comparação entre sociedades de uma mesma localidade através dos tempos, fazendo com que percebam heranças indígenas nos seus próprios hábitos e costumes, compreendendo sua própria história e parte da história do Brasil, reconhecer algumas semelhanças e diferenças sociais, econômicas e culturais, de dimensão cotidiana, existentes no seu grupo de convívio escolar e na sociedade indígena e conhecer a história do Brasil respeitando as diversidades. Possibilita também, identificar os grupos indígenas que habitam ou habitaram a região próxima do seu convívio e compreender a existência de diferenças entre os próprios grupos indígenas, com especificidades de costumes e línguas diferentes, evitando criar a imagem do índio como povo único, também percebendo as mudanças causadas com a chegada dos primeiros portugueses e atualmente com a globalização.

Comentários estão fechados.